sábado, 20 de agosto de 2011

Especial: SEGA Saturn vs Playstation

Ola galera, dessa vez decidi fazer um especial para vcs, Saturn vs Playstation. Esse blog tem mais de 1 ano e só fiz um especial (sim, me espanquem mas não me matem rsrsrs), e outra antes que borbulhem de raiva sobre não ter botado o N64, primeiro: eu mal consigo lembra de jogos bons sem ser os da própria Big-N, duvido você fazer um top 10 sem ser mario,zelda,pokemon stadium,etc.. de jogos da própria nintendo, pois é N64 teve poucos jogos e por isso não da para eu por aqui.
Enfim, Sega Saturn foi seu penúltimo console, mesmo tendo vendido menos que seus concorrentes, mostrou ser um excelente console e não me venha com papinho de (playstation owna), Saturn fazia um 2D como ninguém e ainda teve acessórios para por jogatina online (o que não dava muito certo pois a maioria era discada e apenas alguns tinham esse recurso).

Ja o Playstation foi o primeiro console da Sony, ele que os jogos 3D se tornaram padrão e isso foi importante para a industria de games e se tornou o mais vendido da quinta geração com mais de 100 milhões de unidades vendidas. E vamos a postagem

RPGs em 2D= de fato o saturn ganhava no quesito de fazer jogos em 2D, saturn teve princess crown,albert odissey,legend of oasis,etc.. ja o psx contava com tales of destiny,FF tactics,wild arms e ambos tiveram Grandia, Lunar e Samurai Shodown/Spirits RPG.


RPGs em 3D= bom, não consigo lembra de muitos rpgs em 3D do saturn,creio que este teve poucos como panzer dragoon saga e o bizarro rpg soccer, ja o psx tinha um monte, FF VIII, Chrono cross e Legend of the dragoon.


Shooter= se você disser "ah jogo de navinha",certamente vou te jogar de um penhasco com toda certeza 8D (e não me olhe assim). O saturn teve muito jogos assim devido ao sucesso obtido no mega drive com jogos do gênero, teve radiant silvergun,battle garegga, metal slug, ja o psx contava com einhander (shooter raro da square), rapid reload,r-type, creio que ambos tiveram gradius, sonic wings special e metal slug.

Jogos de luta em 2D= Mais uma vez o Saturn dava nocaute no console da sony, fazia ótimos jogos de luta em 2D, como Golden Axe: The Duel, SF alpha (zero no japão), Kof, Marvel Super Heroes,etc.. ja o psx teve marvel vs capcom, SF alpha,guilty gear e ambos tiveram kof,SF,entre outros jogos de luta em 2D.

Jogos de luta em 3D= ja o playstation ganhava no quesito de fazer jogos de luta em 3D, teve jogos como Tekken,Soul Edge, Bloody Roar,entre outros jogos o Saturn só consigo lembrar de Virtua Fighter e Fighting Vipers, ambos tiveram Dead or Alive e Battle Arena Toshinden

Survival Horror= Jogos desse tipo ficaram muito melhores do que no saturn, fato. Psx teve RE,Silent Hill, Clock Tower,Dino Crisis e o saturn teve alone in the dark e deep fear e ambos tiveram o RE 1

Jogos de Corrida= ah jogos de corrida, perfeitos para quem adora dirigir e atropelar algum dos 7 anões e não me olhe assim, sei que você faz isso no volante.
O Playstation ganhava brincando do saturn no quesito de jogos de corrida, vou citar alguns: Ridger Racer, Need for Speed, Wipeout, Test Drive,etc.. ja o Saturn só consigo lembra do Daytona USA e SEGA Rally, não vo citar o fiasco do Sonic R.

Tiro em primeira pessoa= Nessa questão novamente o psx ganha, o psx teve bons titulos de FPS (first person shot), ps1 teve medal of honor, delta force, quake,dentre outros, o saturn teve duke nukem 3D, doom, powerslave e ambos tiveram doom,duke nukem 3D e powerslave.

Jogos de plataforma= eu adoro jogos de plataforma lol, enfim esse de plataforma do Saturn (Astal) mostrou um 2D tão lindo,mas tão lindo que bota no chinelo qualquer titulo de plataforma do seu concorrente, apesar de haver exceções como Tomba! e Klonoa do ps1 que ficaram excelentes, ambos tiveram rayman,creio que ambos tenham empatado nesse tipo de jogo.

Jogos baseados em animes= como eu adoro animes então vamos falar dos jogos baseados no mesmo. Saturn teve magic knight Rayearth, El Hazard, Tenchi Muyo, Blue Seed, Lupin the third, Gundam, Slayers,entre outros, ja o psx da sony teve Cowboy Bebop, Card Captor Sakura, Saber Marionette, Soul Hunter entre outros, sim eu sou um otaku fedorento, me processe XD.

Menção honrosa vai para= Burning Rangers


Cesar seu lafranhudo desgraçado pq não colocou metal gear solid ou demo de Sehnmue pelo menos?
primeiro= eu não sei o que há de bom num jogo onde vc tem que agir furtivamente, ja joguei MGS e odiei
segundo= demo de shenmue? ha duplo ha, nem o shenmue rodava direito no dreamcast vai quere rodar uma demo de merda no Saturn tbm?
terceiro= Burning Rangers tinha efeitos reais de transparência tornando-se um dos jogos mais bonitos do Saturn, olha que seu 3D era uma porcaria perto do playstation.


Enfim, esse foi o especial do SEGA Saturn vs Playstation, espero que tenham gostado da postagem e até a próxima galera

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Melhores cavaleiros de ouro na minha opinião

Olá galera, hoje será sobre saint seiya, dessa vez falarei dos melhores cavaleiros de ouro na minha opinião ok? e não vo por o Saga ou Shaka por um único motivo, ambos são bons mas quem estraga é os fãs (ja cansei até de verem falar de ambos os nomes), então começarei postando, só lembrando que a maioria dos que postarei são da saga lost canvas, claro que terá outros aqui tbm,não se preocupem.











Alfabica de peixes= Vou te falar uma coisa, Alfabica honrou a armadura de peixes, diferente do filho da puta do afrodite, enfim, vou falar um pouco do cavaleiro de peixes, derrotou uma porrada de espectro e ainda lutou contra um juiz do inferno (minos de grifon), protegeu as 12 casas e também um vilarejo que não tinha nada haver com isso (perfeita atitude desse cara) o que infelizmente ele usou todo o veneno dentro de seu corpo para derrotar o juiz e acabou morrendo, alfabica tinha um triste segredo, seu sangue é venenoso, isto se deve ao fato de ter convivido muito tempo com as rosas.


Defteros de Gêmeos= muitos sagetes vão querer minha cabeça, mas vo dar um motivo para tomarem toddynho e chorarem feito putinhas. primeiro, Defteros é superior a Saga, matou o Aspros de gêmeos (considerado traidor, sempre um de gêmeos é traidor ¬¬) olha que ele não tinha armadura e nada, matou um cavaleiro de ouro com armadura e ainda era mais poderoso, isso sim é um pré-requisito para ser foda pra caralho, até imagino ele lutando contra o Saga, além de faze-lo chorar sangue, faria ele balbuciar palavras estrangeiras emquanto tenta comer mais doritos pra lutar contra Defteros.




El Cid de capricórnio= pq ele está nessa lista? simples, lutou contra os 3 deuses filhos de hypnos, mesmo sem um braço e muita perda de sangue,consegiu vencer (embora o tenma de pégaso tenha vencido um deles também), ainda teve que lutar contra oineroi (oineros clamou pelos 2 irmãos mortos e assim surgindo isso) que tinha uma capacitade de regeneração do capeta e podia destruir um país inteiro em uma noite, infelizmente ele teve que se sacrificar para mata-lo, estou falando resumidamente para não ficar grande o post.

Manigold de Câncer= diferente do merdinha mascara da morte, ele sim tem natureza cruel, ele é um dos cavaleiros mais poderosos da história,tal fato sustentado na sua luta contra thanatos, o deus da morte (EU DISSE THANATOS, não é qualquer um que peita com o deus da morte), ele teve a perna decepada e acabou pulando para dentro da dimensão dos deuses aberta por thanatos com intenção de destruir o corpo físico do deus (ele acaba explodindo por entrar na dimensão,vindo a morrer), ja seu mestre consegiu aprisionar a alma de thanatos para que não cause mais baixas no exército de athena.


Hasgard de touro= Aldabaran de touro foi uma vergonha para todos os cavaleiros de ouro,por apanhar feito putinha de prisão de cavaleiros de bronze (que diabos um cavaleiro de ouro apanha pra de bronze), enfim, Hasgard é mais foda que o estrume do aldebaran, protegeu athena ao lado de outros cavaleiros de ouro e ainda lutou contra kagaho de benu e mais 2 espectros ainda muito ferido. Isso sim é cavaleiro de touro, ta ouvindo aldebaran?


Sisifio de Sagitario= aqui um cavaleiro de sagitario,mas não um qualquer, na minha opinião, um dos melhores de lost canvas,ajudou El Cid a derrotar oineroi com sua flecha banhada com cosmo de athena para dividir a excalibur em 4 partes, lutou contra aiacos de garuda, protegeu a embarcação que tava outros cavaleiros, lutou contra mais um juiz do inferno ainda ferido e claro, usou suas últimas energias para executar a exclamação de athena ao lado do shion e regulus de leão.
poxa vida isso sim honra a armadura de sagitario e também ele treinou o prodigio regulus de leão (treinar um prodigio não é para qualquer um não).




Aiolia de leão = mereçe estar aqui também, é considerado um dos cavaleiros de ouro mais poderosos na minha opinião, ele teve de carregar as humilhações,etc... por ser o irmão do "traidor" (aiolos de sagitario para quem não sabe). na saga G foi o protagonista e isso fodeu com sua imagem, mas nós leoninos (sim leitores eu sou de leão tbm) tivemos o prazer de ver ele exterminar titãs, que nem Shura fez, acredito que ele,shura e shaka fizessem exclamação de athena, teriam exterminado mais da metade dos titãs ali presentes e faria cronos voltar para casa para tomar yakult e jogar cooking mama.


Mu de Áries= eu acho legal ele, apesar do seu mestre ser muito melhor xD. Mu além de ter teleporte e telecinese, ele pode consertar armaduras. Na saga de hades mostrou grande resistência contra os espectros e ainda lutou contra Saga,Shura e Camus, mas foi paralisado por Shion, aparentemente derrotado pir Radamanthys, um dos 3 juizes do inferno e ainda ajudou shaka a derrubar o muro das lamentações.




Espero que tenham gostado, é minha opinião e eu falei de forma bastante resumida sobre os cavaleiros então não me matem por algum erro cometido, caso venha fãs do saga e shaka me encherem o saco, simples, não sou obrigado a agradar os gregos e troianos em meu blog, liberdade de expressão é para todos.


Até a próxima matéria em meu blog e tenham ótimo fim de semana.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ikkitousen Shining Dragon



Ola gente, hoje falarei de mais um jogo baseado num anime, ikkitousen shining dragon. primeiramente devo dizer que o anime é muito ecchi, é o anime cheio de lutadoras peitudas que suas roupas rasgam no meio da luta (YAY lol).


a questõ é: a versão de ps2 realmente ficou boa? minha opinião pessoal é não mas vo explicar no decorrer da postagem para que possam entender.


é um jogo de luta com muita pancadaria, você espanca alunos delinquentes de uma escola rival =D (isso era divertido nos tempos que beat´em up faziam sucesso) mas ikkitousen peca muito ai mesmo. você apenas espanca num lugar só e depois chega o "chefe" que é uma das gostosonas do anime, você rasga a roupa dela com o golpe especial (única coisa que gostei do jogo pra ser sincero), achei meio repetitivo e também fraquissimo pois vc utiliza só 3 botões, um para soco, outro chute e outro especial. isso te da poucas variedades de combos (poucas mesmo), sem contar que o game não utiliza a potência do querido ps2 como deveria, causando impressão que foi feito às pressas.



O elenco de personagens é da primeira temporada e segunda temporada de ikkitousen se não me engano.

Ikkitousen deveria ser um beat´em up em 2D assim como foi as versões de psp (eloquent fist e xros impact) ou 2,5D ou fazer o uso do Cel-shading como Dragon Quest 8 ou DBZ Budokai Tenkaichi ou fazer o jogo que é em 3D mas que seja melhor produzido, ps2 tem poder de fogo sim.


Ikkitousen é um jogo que ja perde o brilho nas primeiras horas de jogo, com lutas e combos repetitivos e dando impressão que a empresa fez as pressas para lucrar com o anime cheio de beldades rasgando roupa numa luta.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alguns animes ruins para se assistir

Olá galera, estou postando aqui no blog dessa vez falando de animes.mas não será de bons animes não, será de animes ruins, caso você goste de algum,devo pedir desculpas, mas temos liberdade de expressão, certo? Então vamos ao post.



Segunda temporada de Suzumiya Haruhi= foi a pior temporada ja vista num anime, que lixo foi aquele de oito infinito? foram oitos episódios repetidos de vários ângulos diferentes, apenas para fazer os fãs borbulharem de raiva ou morrerem de tédio, sem contar que a personagem principal suzumiya haruhi mostrou ser extremamente irritante (mais do que o habitual), o que fez os fãs odiarem essa temporada (ainda houve perda de fãs,isso que da querer faze lucro em algo famoso). não sou fã de suzumiya haruhi mas eu ainda prefiro a primeira temporada, bem melhor do que a segunda.



Prism Ark= eu odiei esse anime, história aparenta ser confusa, vc ta assistindo o primeiro ep e ja ta no meio da história, não fazem nem questão de explicar essa merda toda. vamos ao resumo: o império de Sablum (WHAT THE HELL?) tenta dominar o de windland por muitos anos, e agora tentarão uma nova ofensiva usando uma arma chamada "angel". Hyaweh e Precia, estudam magias e técnicas de espada, junto com seus amigos tentam impedir a invasão. motivo de eu odiar= história extremamente confusa e personagens com falta de carisma ( apenas poucos salvam o anime)


Kodomo no Jikan= Um anime que eu não consegui assistir de jeito nenhum, ou não me prendeu, o que esperar de um anime que agrada lolicons? pois é, o anime tenta ser dramatico, personagens tentam ser bons, o que só assistimos ali é puro fanservice para agradar lolicons, não vo citar resumo, muitos ja devem saber ou conhecer esse anime.


Gundam Seed Destiny= Sejamos franco, pra que diabos gundam seed precisou de ter continuação? graças a isso tivemos um dos piores animes da franquia!

Estragaram todos os personagens para por o shinn asuka e lunamaria (dois projetos falidos de piloto) nem vo comentar do resto, eu resumiria numa única frase: um emo revoltado com a morte dos pais decide matar todo mundo. estragaram Athrun, Cagalli, Kira, entre outros...

Se você gostou dessa porcaria e está espumando de raiva, me processe, se conseguir rsrsrs.



Tayutama- kiss on my deity= sinceramente, eu não entendi porra nenhuma desse anime, não sério, pelo que eu vi nos episódios, um anime com história sem pé e cabeça (esperado de algo ser baseado num game hentai), vamos ao resumo: história gira em torno do estudante yuuri mito, quebrando um artefato surge o espirito tayutai chamado Mashiro, que se transforma em uma linda garota, ela pede ajuda para capturar outros três poderosos tayutai para assim cria o mundo na qual todos podem viver em harmonia com humanos. motivo de eu odiar essa porra= personagens não têm carisma em momento algum, vc tem vontade de mandar o monitor voar pelos ares (prefiro nem comentar a porcaria do final tbm né?) e tenho dito.


Esses foram alguns exemplos de animes ruins para se assistir, sei que falei de poucos mas foi o bastante para não faze meus leitores terem seus olhos sangrando ou pularem do prédio por minha culpa xD.