sábado, 31 de dezembro de 2011

Tenham um feliz ano novo galera



Pois é,novamente estou aqui para desejar a meus queridos leitores que tenham um feliz 2012, que seja cheio de novos posts meus sobre games e animes hehe (o que é óbvio).


Devo agradecer também as visitas daqui e do exterior, obrigado por visitarem meu blog, obrigado mesmo.


Que 2012 seja um ano bom ou melhor que 2011 foi. Desejo paz,saúde e tudo de bom a vocês.



Enfim, tenham boas festas e moderem na bebida viu? =D

Até o ano que vem galera.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal para todos



Yo galera, tenham um feliz natal a todos que lêem meus post, devo também agradecer não só as visitas nacionais como também as internacionais que aparecem em meu blog.



Graças a vocês eu continuo fazendo meus posts sobre games e animes, sei que muitos ficam resumidos, mas é meu estilo né hehe.



Então é isso, Feliz natal a todos os leitores do blog do Cesão e até o próximo post.
E até a próxima,galera.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Saint Seiya The Hades

Yo galera, hoje será sobre um jogo baseado em saint seiya. Andei comprando uns jogos para meu esquecido ps2 no meu quarto, comprei esse e junto com Castlevania e Warriors Orochi 2 (pretendo falar desse jogo tb).


Enfim, vamos ao post.



O jogo é um fighting game, e é baseado na saga de Hades.

Não vou falar muito da história ou tentar resumi-la,creio que muitos tenham assistido os episódios dessa saga, então não haverá necessidade de eu resumir, ja que estamos falando de um anime bastante conhecido hehe.


Enfim, minhas impressões foram as seguintes: o jogo é mediano e da pro gasto sim, não me façam essa cara de bravos por eu falar que é mediano, ja ja explico o porquê.


Mediano pois tenta retratar o anime com gráficos em 3D , que fica muito ruim por sinal (isso depende do ponto de vista de cada um né), não me venham meter pau no PS2, ele tem poder de fogo sim (gundam musou, dragon quest VIII, Valkyrie Profile 2 que o digam), apenas da uma impressão que o jogo foi feito meio que as pressas.

Ja as lutas e combos ficaram bons e da pro gasto, há personagens que receberam combos espetaculares, ja outros deixam a desejar. Único problema é esmagar botões para fazer o inimigo não se alevantar mais ou simplesmente espanca-lo até ele não aguentar mais, pois você aperta R3 + Triângulo para fazer isso. Ja o cenário você pode se mover livremente e executar combos aereos por exemplo, boa parte da jogabilidade foi tirada de jogos de Dragon Ball Z.


Vale a pena jogar esse jogo?

Eu digo que sim, pois adoro jogar com os cavaleiros de ouro, quem não gosta? e sem contar que esse anime fez a infância de várias crianças do mundo afora hehe.

bons tempos,bons tempos.Espero que tenham gostado e até o próximo post,galera.

Tenham um feliz natal também.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dicas do Cesão: o que fazer no natal

Yoo galera, dessa vez será sobre o que fazer no natal ou véspera, enfim,para quem quer se divertir alone ou com alguém com os mesmos gostos, vai ser uma boa =D.

Assista animes (desde séries,OVAs e filmes) completos e que sejam de bom número de episódios, claro que não precisa ser os que não tem fim, pelo menos re-assista bons animes, bom vai alguns exemplos:

Code Geass, Full Metal Panic, Da Capo, Azumanga Daioh, D.Gray-Man,Gundam,Digimon,Minami-ke,Nana, entre outros.


Jogue games, as vezes você pode ir numa chacara com a família e fazer nada por exemplo, leve algo nem que seja um portatil que emule jogos antigos, mas terá algo em mãos para passar, então vamos por consoles. lembrando que citarei alguns exemplos né.



Master System= como eu nunca tive um NES, então vai alex kidd, phantasy star e outrun.
Mega Drive= o meu favorito,tantos jogos bons então vamos aos exemplos, Shining Force, Boogerman e claro o sonic e mortal kombat =D.
Super Nintendo= não podia faltar também, Donkey Kong Country, Final Fight séries e Top Gear,sem contar com rpgs como FF,Dragon Quest,etc...
Nintendo 64= Banjoo Kazooie, Pokemon Stadium e Rush.
Playstation= eu adorava esse console,então vai:Digimon World, Crash Bandicoot, Marvel vs Capcom, Megaman x,entre outros.
Playstation 2= Guilty Gear séries, Disgaea, Persona, Shadow of the Colossus,etc...
GBA= apenas joguei via emulador, Summon Night, Sonic Advance, Harvest Moon, Advance Wars,etc...
PC= Civilization séries, Age of empires séries, Diablo 2, The Sims,etc..


Vale Lembrar que eu não tenho console de sétima geração,então peço desculpas para quem esperava por isso,esses foram alguns exemplos, continuando o post.


Assista bons filmes, para quem está cansado de ver eu só falando de animes e games ja é um avanço rsrs.
Eu particularmente amo filmes de comédia como: todo mundo em pânico, american pie,entre outros.
Enfim, assista filmes e passe o tempo rapido =D.

Outras dicas legais, brinque com seus animais de estimação caso você ter um (eles também têm sentimentos u.u), faça longas caminhadas pois faz bem ao coração e tenham uma ótima semana e espero que tenham gostado do post.
Até o próximo post do Cesão.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Alex Kidd in Miracle World

Hooray, hoje vo falar de um clássico do SEGA Master System. Então vamos ao que interessa né?




História:






Há setecentos anos atrás, no planeta Aries, um garoto conhecido por Alex Kidd e vivia no Monte Eterno.Ali,Alex esteve treinando o Shellcore, Técnica que lhe permite alterar e endurecer as mãos a ponto de poder quebrar qualquer rocha com as mãos nus.Após o desaparecimento do Rei Trovão Sander Radaxian, o reino mergulha em um caos, Janken o grande sequestra o próximo na linha de sucessão do trono o príncipe Eagle e sua noiva, a princesa Lora, a população do Miracle World é transformada em pedra através da magia de Janken, os monstros surgem por todos os cantos. Ao encontrar um homem agonizando ao pé do Monte Eterno, este revela a Alex que na verdade ele é um membro perdido da família real Radaxiana, filho do rei Sander e irmão de Eagle.Sabendo de tudo o que está acontecendo no Reino, Alex prepara-se então para resgatar seu pai,seu irmão e derrotar a janken e seus seguidores.



Durante a história vários itens são necessários para o progresso do jogo como medalhões e artefatos mágicos, Alex também pode coletar "Baums"(a moeda de Miracle World), usando para comprar itens,vidas,power-ups, e veiculos nas lojas no inicio de cada mapa. tais como a motocicleta Sukopako e o petcóptero (espécie de helicóptero movido a pedaladas).






Ufa, história longa e muito melhor que as de hoje em dia, sejamos francos.



Outro ponto importante a ser citado é que o jogo é de plataforma, mas há mistura de alguns gêneros ali, como por exemplo o Jankenpo (pedra,tesoura e papel) para derrotar os chefes e era irritante pois dependia muito da sorte para vence-los em níveis avançados, e as fases de motocicletas são rápidas como um jogo de corrida. um jogo de 8-bits e tanto para sua época. Lembro-me de passar horas e horas jogando no meu Master System esse jogo e viciava.



Para quem não ta entendendo nada ou nunca teve um Master System, simples, baixe o emulador e jogue a rom, vai se viciar, eu garanto.



Espero que tenham gostado dessa postagem, até a próxima