segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Civilization V


olá galera,hoje será sobre um ótimo game que estou jogando, Civilization V.
antes de fazer o post, vou falar sobre a franquia ok?
É um jogo eletrônico de estratégia por turnos criado por Sid Meier em 1991.
Seu objetivo é óbvio: criar um grande império desde o início, o jogo começa em tempos antigos, vai evoluindo sua civilização e fazendo descobertas como a roda,literatura,energia,etc.. e o jogador vai expandir seu império e desenvolver através das eras até um futuro próximo e ainda concorre com outras civilizações que poderão ser aliadas ou inimigas.

Enfim,vamos ao post.

Essa é a quinta edição da série, então vamos aos pontos negativos e positivos do game,antes vou dizer as civilizações e lideres que possui (citarei alguns exemplos).
EUA (Washington), Alemanha (Bismarck), Japão (Oda Nobunaga), Grécia (Alexandre, o grande), Astecas (Montezuma),Rússia (Catarina, a grande) etc...

pontos positivos:

1- os gráficos e som não deixam nada a desejar, muito bons.
2- o jogo agora é mais simples que seus antecessores, assim facilitando a jogatina.
3- cidades-estados te dão unidades caso você for aliado ou amigo delas,para alguns podem ser uma desvantagem, para outros é vantagem, pois você não gastará turnos criando novas unidades, mas é aleatório as unidades ganhadas.
4- ataques em certas áreas do mapa poderão te dar um bônus, fazendo assim causar um estrago maior.

pontos negativos:
1- diplomacia foi muito mal desenvolvida, assim irá obrigar o jogador a colocar defesas sempre nas fronteiras, caso houver futuras declarações de guerra.
2- cidades-estados podem ser desvantagem,pois necessita de grana para manter a aliança com elas.
3- conseguir grana ou trocar recursos com alguém chega a ser dificil em muitos casos.
4- extremamente dificil ou cansativo formar aliança com rivais, obrigando o jogador partir pra guerra semmpre, pois assim você ganhará grana e cidades com acordo de paz,caso você ser forte (isso pode ser considerado um ponto positivo também hehe).

Enfim, esses foram alguns exemplos de pontos positivos e negativos do game.
É claro que não agrada a todos, mas Civilization V cumpre seu papel em te deixar horas e horas fazendo um império desde eras antigas.
Espero que tenham gostado pessoal, até a próxima postagem.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gatos, algumas raças favoritas

Pois é, hoje vou falar de raças de gatos domésticos para vocês, as que eu gostei,claro.
o que acham? sei que muitos vão estranhar por ser um blog de animes e games, mas sejamos sincero, falar de algo diferente as vezes é bom.
Eu adoro cães e gatos, mas eu escolhi os felinos por eu gostar mais deles, gosto é gosto né, fazer o que? Sempre quis ter um animalzinho de raça (sei que vira-lata é legal) mas eu também quero um de raça^^, pois nunca tive experiência com um de raça, só mestiços e vira-latas.
Então vamos ao post e ao que interessa.



Falarei resumidamente,claro.


Chartreux= uma raça de origem francesa, bastante inteligente e costuma ser um gato silencioso e odeia lugares barulhentos ou estar num lugar cheio de brigas, enfim, é um gato carinhoso.


Bobtail Japonês= de origem japonesa, é tranquilo,fiel,curioso, afetuoso e sociavel e tem um miado cantado e gosta de "conversar" com o dono, seu rabo é semelhante a um de coelho.



Maine Coon= Adoro animais grandes e pesados, são meus favoritos, sei que é exagero cria um gato grande, é conhecido como "gigante gentil", é dócil,meigo e companheiro e se da bem com outros animais de estimação.




Pêlo curto exótico= não há como negar que os olhos dessa raça são lindos, da vontade de criar um mesmo(não me venha me chamar de bicha por eu gostar de animais fofos, todo mundo gosta, até um cara como eu) são brincalhões, excelente para quem gosta de um gato assim.



Norueguês da floresta= gostei muito desse também hehe, se adaptaram ao clima de inverno, por isso são excelentes caçadores e inteligentes também, e algo bastante curioso, descem arvore na forma de espiral de cabeça para baixo. apresentam traços de afetuosidade e idenpendência.



Pêlo curto britânico= de origem britânica, esse gato costuma ser muito inteligente, sempre escolhido para aparecerem em filmes de hollywood e comerciais de televisão por exemplo, são timidos,amistosos e companheiros.



Espero que tenham gostado dessa postagem, foi rapida mas da próxima terá mais, tenham ótima quarta-feira e até o próximo post.

sábado, 1 de outubro de 2011

Panty & Stocking with Gaterbelt





Yooo galera do mal =D, enfim, hoje será sobre um anime que curti muito e vou falar, para começar com o mês.
Pretendo também faze um post especial no dia 12 de outubro, dia das crianças, não percam.

Então vamos ao que interessa:

Panty & Stocking é sobre duas anjas, uma viciada em sexo (panty) e outra em doces (stocking), e um padre de cabelo black power (gaterbelt) e um cachorro tirado de Invasor Zim (Chuck) e lutam contra ghosts para ganhar moedas e retornarem ao céu.
basicamente o resumo da história 8D

o anime é cheio de referências, lotado mesmo.

As piadas com fezes e vomitos por exemplo, de Ren & Stimpy e o seu visual cartunizado lembrando muito desenhos animados como meninas super poderosas ou hi hi puffy amiyumi e entre outros e seus palavrões foram tirados de South Park, e o cachorro chuck de invasor zim como foi citado antes.



As explosões que ocorrem com ghosts foram tirados em Ultraman, as vezes alguns ghosts quando explodem pareçem EVA, os combates lembram muito o anime Fooly Cooly.




Ja os episódios também acrescentam referências, caso você odeie spoiler, nem veja ok?



Há um episódio que fazem paródia com Transformers, há outro que faz paródia de Resident Evil, e outro com Phoenix Wright (ambos produzidos pela capcom). e há mais referências que podem ser vistas em seus episódios, mas deixo isso para meus leitores =D.



Ja as músicas também tem suas referências como no clipe do episódio 10, que faz referência a varias bandas como: Queen, Beatle, Kiss, Jimi Hendrix, Gorillaz, Nirvana, Elvis Presley,etc...



Seu Soundtrack possui varios gêneros, algumas músicas chegam a lembrar das de Daft Punk por exemplo, e outras também.



OBS= o anime também possui bastante fanservice


Enfim, Panty & Stocking foge muito dos clichês de animês de hoje em dia (garoto de escola rodeada de colegas, é legal mas ta irritante hoje em dia) e para quem quer doses de referência com muito fanservice e altas bizarrices, esse anime é perfeito para você,até o próximo post galera.