Yohoo, finalmente um tempo sem postar,peço desculpas pois me viciei num game online.
Mas vamos ao que interessa. Hoje será sobreGundam 00,como sabem eu adoro anime de mecha. Essa série é a única a utilizar a nossa era.
Em 2307 todos os combustiveis fosseis da terra se esgotaram, obrigando os humanos a acharem uma nova forma de energia e a encontraram, a energia solar.
Para isso criaram 3 elevadores orbitais (são geradores de energia), mas apenas as 3 grandes alianças ecônomicas possuem esses elevadores, sendo elas: Union (formada por países da América, japão e australasia), Liga da Reforma Humana (formada pela Rússia,China e India) e a União européia avançada (formada pela antiga união européia com acréscimo de alguns países).
Ja os países que não tinham acesso a essa energia infinita e nem poder bélico para lutar,mergulhavam em pobreza e caos. Além disso as 3 grandes nações disputavam entre si para ganharem mais poder ainda.
Ai que surge a Celestial Being, uma organização armada e indenpendente formada por um idealista que morrera 200 anos antes, Aeolia Schenberg. Fundada com intenção de erradicar conflitos no mundo inteiro, Celestial Being intervem em casos de conflitos que são considerados ameaças a paz e nunca ajuda um lado, ataca os 2 lados.
Ela desafia o mundo inteiro,pois conta com mechas mais avançados: Gundams. e os pilotos são Setsuna F. Seiei, um jovem que ja lutou numa guerra civil ainda criança, Lockon Stratos, teve sua família morta num atentado terrorista, Allelujah, um piloto de dupla personalidade e Tieria Erde, um jovem sério e calculista sempre colocando planos da celestial being em primeiro lugar.
Esse anime fala muito sobre as guerras, claro que toda série gundam também fala disso,mas mostra que a paz é dificil ser alcançada mesmo utilizando métodos da celestial being por exemplo.
Esse anime é excelente, eu recomendo muito.
Primeira vez q faço postagem grande não é mesmo? pois adoro Gundam! espero que tenham gostado.
Postagen grande owna \ó/
ResponderExcluirApesar de eu odiar mecha, esse parece interesante, qm sabe eu pegue pra assistir Hoho'