quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minha opinião sobre a lei que proibe animes e mangas no japão


Ontem tinha postado sobre a lei que proibia ter estudantes em mangás/animes até cenas ecchi e "violentas" e uma porrada de coisa,decidi apagar e fazer analise melhor pois muitos otakus assim como eu se desesperaram, achando que animes irão morrer para sempre.




Calma, não vai ser assim, vamos pensar um pouco, mesmo que estudios mudem de local e mangakas também,continuarão sendo perseguidos,correto?


Mas cesar, ai vai acabar mesmo T-T.




eu= Não! a solução seria mudarem de país,mas algum que tenha forte tradição nisso.

Qual?

Se você ja leu o manhwa de ragnarok,chonchu,priest,vai saber o que tô falando. Sem contar que a coreia do sul também faz games online estilo anime. Não vou citar a china pq vai ser impossivel, devido a censura de la.


Também há possibilidade de virem aos Brasil por exemplo, não duvido que vão para outros países.


se a lei absurda que proibe animes/mangás for aprovada em tóquio,provavelmente ocorrerá uma perseguição a otakus, mas se mudar de país esses otakus não serão afetados assim como mangakas e empresas.


Se for a coreia do sul abocanhar esse mercado,sendo que o país tem ótimas relações com o nosso, tudo ira ficar mais barato,desde a action figure a mangás. Sendo que ja tem mangás coreanos aqui no BR= Angry,Chonchu, Ragnarok, Priest, Gui, A noiva do Deus da águia,dentre outros

Essa é minha opinião.

Vamos falar da lei um pouco= Proibe estudantes em obras (não importa a idade), Proibe sexualidade ou simulação do mesmo, assim como proibe personagens terem relações de sangue ou coisas que seja corruptivel a sociedade, também proibe suposta "violência" dentre outras coisas.

Tudo com intuito de "desenvolvimento saudavel dos jovens" mas então pq não reduzem a carga horaria dos alunos? ai acaba os suicidios em escola. quem inventou essa lei só pode ser louco em dar um tiro no pé da economia do próprio país. comentem o que acharam da minha opinião.

3 comentários:

  1. Eu concordo com vc Cesão, eles só podem estar loucos em criar tal lei ~.~ , como vc disse , estão dando um tiro no pé da economia , caso venha a ser aprovada essa lei , seria a solução a troca de pais , mas bom mesmo seria ser rejeitada xD

    ResponderExcluir
  2. A parte de proibir animes que mostrem relações sexuais entre parentes de sangue eu até entendo 8D
    ja vi hentais em que dois irmãos transavam LOL.
    asho isso um absurdo : D
    mas o resto, tudo baboseira .-. blood is cool!

    ResponderExcluir
  3. Diferente do Renan, eu não vejo problemas com as relações entre irmãos. Eles não deveriam proibir nada, pois cada gênero agrada a um público, mesmo que seja minoria (como no caso do incesto).
    Seria uma pena se mudassem de país, porque estamos acostumados com a forma japonesa e buh, mas como você disse, a Coreia do Sul é uma forte candidata a ser escolhida.
    Eu já vi uma animação coreana, não era tão detalhada como no estilo japonês, mas compensava no enredo e na criatividade.

    Espero sinceramente que essa lei não seja aprovada. O Japão só tem a perder com isso, não só na economia, mas na questão do respeito também. Muitos otakus estrangeiros sonham em pisar no solo japonês, consideram um sonho, e respeitam profundamente o Japão. Se for aprovada, todo esse respeito conquistado durante décadas vai por água abaixo.

    JAPÃO, ABRA OS OLHOS E DEIXE DE SER HIPÓCRITA! A culpa não está no fictício, está na realidade de vocês, a realidade que os jovens tem que enfrentar todo dia!

    ResponderExcluir