sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cães Perigosos


Quando eu digo cães perigosos, eu falo de cães que são de donos despreparados para terem um, então eis a questão, como surge um?

Vamos começar com os problemas principais.



Falta de liderança= um grande problema aqui, muitos pegam um cão, mimam e se tornará agressivo, não pense que cães de colo de dondoca serão exceção aqui, só por serem fofoletes (não só os mimados como também os dominantes), eles também atacam a familia, cão deve ter lider e respeitar seu lider ou lideres da matilha.


Maus tratos= outro problema que temos aqui, cão mal-tratado, seja la como é maltratado, ele se voltará contra quem faz isso também, por isso não pensem em deixar passando fome ou bater nele só para parar de latir, trate-o com carinho e alimente bem.


Não socializado= outro problema, se não socializa-lo ele irá estranhar qualquer um e o resto vocês sabem.


Cruzas sem controle= outro problema, nunca se sabe que teu cão cruzará com um violento, genética tbm conta com isso, por isso cruze seu dog com outra dog que você conheça a muito tempo, pense muito antes de ter filhotes.


Falta de exercicios= seu cão se tornará agressivo, obviamente pelo tédio se ficar muito tempo preso, cães precisam de gastar energia, precisam de passeios e muitas brincadeiras, para evitar serem destruidores ou agressivos.


Ataques de cães de rua somam a 80% no nosso país, pq não noticiam isso? pq é fácil meter culpa no fulano A ao invés de por no restante, facil meter pau só por ser de raça diferente.

Por isso que Pit Bulls, Rottweilers,Dobermann,etc... são atacados, pois estão em mãos de gente leiga que não sabe ter um, nunca julgue um cão pela raça, poderá perder um grande amigo,sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário