domingo, 4 de dezembro de 2011

Alex Kidd in Miracle World

Hooray, hoje vo falar de um clássico do SEGA Master System. Então vamos ao que interessa né?




História:






Há setecentos anos atrás, no planeta Aries, um garoto conhecido por Alex Kidd e vivia no Monte Eterno.Ali,Alex esteve treinando o Shellcore, Técnica que lhe permite alterar e endurecer as mãos a ponto de poder quebrar qualquer rocha com as mãos nus.Após o desaparecimento do Rei Trovão Sander Radaxian, o reino mergulha em um caos, Janken o grande sequestra o próximo na linha de sucessão do trono o príncipe Eagle e sua noiva, a princesa Lora, a população do Miracle World é transformada em pedra através da magia de Janken, os monstros surgem por todos os cantos. Ao encontrar um homem agonizando ao pé do Monte Eterno, este revela a Alex que na verdade ele é um membro perdido da família real Radaxiana, filho do rei Sander e irmão de Eagle.Sabendo de tudo o que está acontecendo no Reino, Alex prepara-se então para resgatar seu pai,seu irmão e derrotar a janken e seus seguidores.



Durante a história vários itens são necessários para o progresso do jogo como medalhões e artefatos mágicos, Alex também pode coletar "Baums"(a moeda de Miracle World), usando para comprar itens,vidas,power-ups, e veiculos nas lojas no inicio de cada mapa. tais como a motocicleta Sukopako e o petcóptero (espécie de helicóptero movido a pedaladas).






Ufa, história longa e muito melhor que as de hoje em dia, sejamos francos.



Outro ponto importante a ser citado é que o jogo é de plataforma, mas há mistura de alguns gêneros ali, como por exemplo o Jankenpo (pedra,tesoura e papel) para derrotar os chefes e era irritante pois dependia muito da sorte para vence-los em níveis avançados, e as fases de motocicletas são rápidas como um jogo de corrida. um jogo de 8-bits e tanto para sua época. Lembro-me de passar horas e horas jogando no meu Master System esse jogo e viciava.



Para quem não ta entendendo nada ou nunca teve um Master System, simples, baixe o emulador e jogue a rom, vai se viciar, eu garanto.



Espero que tenham gostado dessa postagem, até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário